Polícia Federal apreende R$ 35 mil e documentos em operação contra crimes eleitorais
As investigações apontam que os suspeitos utilizavam violência para coagir votos, além de estarem envolvidos na formação de uma organização criminosa com a intenção de interferir no processo eleitoral
Foi deflagrada a Operação Território Livre pela Polícia Federal nesta terça-feira (10), em João Pessoa, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão no bairro São José. A operação tem como objetivo combater o aliciamento violento de eleitores e desarticular uma organização criminosa que estaria exercendo influência nas eleições por meio de controle territorial.
As investigações apontam que os suspeitos utilizavam violência para coagir votos, além de estarem envolvidos na formação de uma organização criminosa com a intenção de interferir no processo eleitoral. As ações realizadas buscam coibir essas práticas e garantir a integridade do pleito.
Nas diligências, foram apreendidos R$ 35 mil em espécie, documentos com dados pessoais de pessoas que não residiam no local da busca, contracheques de funcionários da prefeitura e aparelhos celulares. Esses itens podem servir como provas para comprovar a materialidade e autoria dos crimes investigados, reforçando os elementos já obtidos pela polícia.