Operação no Sertão da Paraíba resulta na apreensão de 120 kg de maconha e três presos por tráfico
A droga aguardará decisão judicial para ser destruída, conforme determina a legislação
Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de 120 kg de maconha, uma espingarda calibre 32 e na prisão de três pessoas por tráfico de drogas. A ação ocorreu nas cidades de Patos e Condado, no Sertão paraibano. A investigação, que vinha sendo conduzida desde maio deste ano, contou com a atuação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da unidade de inteligência policial.
De acordo com o delegado André Macedo, a operação teve início após uma abordagem da PRF a um dos suspeitos, que demonstrou nervosismo excessivo e levantou suspeitas devido ao forte cheiro de maconha em seu veículo. “Apesar de, no dia, não encontrarmos drogas com ele, a investigação continuou, e ontem culminou nessa grande apreensão de entorpecentes”, explicou o delegado.
Além do taxista, considerado o principal investigado, também foram presos um outro homem, que já tinha passagem por tráfico de drogas no Rio de Janeiro, e uma mulher que estava no depósito onde as drogas e a espingarda foram encontradas. As três pessoas foram encaminhadas para a carceragem da Polícia Civil em Patos e estão à disposição da Justiça, onde passarão por audiência de custódia antes de serem transferidos para o presídio.
O material apreendido foi enviado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), onde será periciado. A droga aguardará decisão judicial para ser destruída, conforme determina a legislação.
A operação continua, com as forças de segurança trabalhando para identificar o verdadeiro dono da droga e os responsáveis pela distribuição do material na região.