Bebê de um ano é atacado por águia enquanto brincava no quintal de casa
Segundo informações da imprensa local, o ataque ocorreu em frente a adultos e crianças que estavam no local
Uma bebê de 20 meses sofreu graves ferimentos após ser atacada por uma águia no último domingo, enquanto brincava no quintal da casa da família em Trøndelag, no centro da Noruega. Segundo informações da imprensa local, o ataque ocorreu em frente a adultos e crianças que estavam no local.
O pai da criança relatou à estação pública norueguesa NRK que a menina levou pontos na cabeça e apresenta arranhões das garras da águia debaixo do queixo e no rosto. Após o incidente, a menina foi transportada para o hospital, onde foi anestesiada para uma verificação completa dos ferimentos.
Durante o ataque, a mãe e um vizinho tentaram, sem sucesso, afastar a águia. O guarda florestal Per Kare Vinterdal, que conseguiu abater a ave já quando a criança estava sendo atendida pela equipe de emergência, explicou que a águia tratou a menina como presa, atacando-a no pescoço, nas costas e ao redor de um olho.
“Foi muito traumatizante para a mãe e para os irmãos mais velhos que estavam presentes no momento do ataque”, afirmou o pai, que estava fora de casa. A mãe, ao ver a situação, correu em direção à águia e conseguiu afastá-la temporariamente, mas a ave continuou atacando até ser repelida por um vizinho com um pau.