TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
7 de setembro

Desfile cívico-militar celebra 202 anos da Independência em João Pessoa; confira

O evento contou com a participação de diversas Forças Armadas, órgãos da Segurança Pública, entidades de classe e escolas, sendo um dos pontos altos da Semana da Pátria

Por Carlos Rocha Publicado em
Vice governador participa de desfile civico militar da Independencia do Brasil em Joao Pessoa 6
Desfile cívico-militar celebra 202 anos da Independência em João Pessoa; confira (Foto: Secom-PB)

O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro marcou, neste sábado (7), as comemorações dos 202 anos da Independência do Brasil, na Avenida Duarte da Silveira, em João Pessoa. O evento contou com a participação de diversas Forças Armadas, órgãos da Segurança Pública, entidades de classe e escolas, sendo um dos pontos altos da Semana da Pátria.

O desfile teve início com o hasteamento das bandeiras e o embarque do vice-governador Lucas Ribeiro em uma viatura blindada do Exército, o Urutu, para a revista às tropas. Diversos pelotões das Forças Armadas, incluindo o Exército, Marinha e Aeronáutica, desfilaram pela avenida, exibindo veículos, equipamentos e armamentos, simbolizando a força e preparação das tropas nacionais.


Além das Forças Armadas, a Polícia Militar, o Bombeiro Militar, o Samu, e outras instituições de segurança e atendimento público também fizeram parte da programação, mostrando a presença marcante das forças estaduais no cotidiano da população. Destaque também para as escolas estaduais e municipais, que participaram com bandas marciais e homenagens ao patriotismo brasileiro.

O vice-governador Lucas Ribeiro, que acompanhou o desfile ao lado da segunda-dama Camila Mariz, destacou a importância do evento para fortalecer o sentimento cívico e reconhecer o trabalho das forças de segurança. “Este desfile é uma grande oportunidade de mostrar o quanto nossas forças de segurança estão bem preparadas para proteger nossa população”, comentou.

O desfile foi encerrado com a extinção do fogo simbólico, um ato que marcou o término das atividades da Semana da Pátria, e reforçou o orgulho cívico dos participantes e do público que assistiu ao evento.



Relacionadas