Advogado que levou cinco tiros recebe alta após um mês internado na PB
Krenak, que foi atacado por criminosos enquanto pedalava na rodovia entre Nova Floresta e Picuí, foi baleado com mais de cinco disparos
O advogado Krenak Ravi Souza Vasconcelos, de 36 anos, recebeu alta médica na tarde desta terça-feira (5) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O advogado estava internado há um mês após sofrer uma tentativa de homicídio em Nova Floresta, Paraíba, no dia 7 de agosto.
Krenak, que foi atacado por criminosos enquanto pedalava na rodovia entre Nova Floresta e Picuí, foi baleado com mais de cinco disparos. Ele chegou ao hospital em estado grave, após ser socorrido por uma unidade hospitalar local. Após um longo período de tratamento intensivo na UTI, ele agora retorna para casa na cidade de Nova Floresta.
De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio pode estar relacionada a uma discussão envolvendo um processo jurídico, com possíveis desentendimentos com uma parte opositora. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Paraíba expressou preocupação com o caso e cobrou uma resposta rápida da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A OAB local e a OAB de Campina Grande pedem uma apuração rigorosa e uma punição exemplar para os responsáveis.
O delegado Iasley Almeida informou que as investigações continuam, com a equipe do Núcleo de Homicídios da 13ª Seccional analisando as evidências coletadas no local do ataque. A família do advogado espera que a justiça seja feita e que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos.