TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Boletim Epidemiológico

Mortes por dengue crescem mais de 66% na Paraíba, diz novo boletim

Relatório mostra 14.306 casos e aumento de mortes por dengue e chikungunya.

Por Redação T5 Publicado em
Dengue
O Boletim também abordou a vigilância da febre Oropouche, que ainda não tem casos autóctones na Paraíba (Foto: Reprodução/ Freepik)

Nesta terça-feira (3), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou o Boletim Epidemiológico nº 09/2024, que aponta que, de janeiro a 31 de agosto de 2024, a Paraíba registrou 14.306 casos prováveis de arboviroses, sendo 12.699 de dengue, 1.523 de chikungunya e 84 de zika.

Em 2024 foram confirmados 10 óbitos por dengue na Paraíba. Em 2023, o estado registrou seis óbitos de janeiro a dezembro, o que representa um aumento de aproximadamente 66,7%.

Até agora, foram registradas uma morte em Cabedelo, uma em Camalaú, duas em Campina Grande, uma em Catolé do Rocha, uma em Conde, uma em João Pessoa, uma em Lucena, uma em Massaranduba e uma em São João do Rio do Peixe. Outros três óbitos estão em investigação. Além disso, foram registradas cinco mortes por chikungunya em Sapé, João Pessoa, Campina Grande, Pirpirituba e Monteiro.

Fernanda Vieira, chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Transmissíveis, informou sobre o aumento significativo nos casos e óbitos em comparação ao ano passado. A SES intensificou as ações contra o mosquito Aedes aegypti e alertou sobre a necessidade de eliminar água parada e manter os ambientes limpos.

O Boletim também abordou a vigilância da febre Oropouche, que ainda não tem casos autóctones na Paraíba, mas está sendo monitorada com testagens e medidas preventivas.

Para mais detalhes, acesse o boletim completo: Boletim Epidemiológico nº 09/2024.



Relacionadas