Proprietário de fábrica clandestina de charque é preso em Cruz das Armas
Fábrica clandestina estaria produzindo carnes para consumo humano em condições de higiene precária
Um proprietário de uma fábrica clandestina de carne de charque foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3) no bairro de Cruz das Armas. O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido após uma denúncia anônima ao número 197, que levou a uma ação da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Erilberto Maciel, que está à frente da ocorrência, a denúncia informava sobre a operação de uma fábrica de charque em condições inadequadas, resultando na inspeção do local. A equipe encontrou uma grande quantidade de carne de charque e uma especiaria conhecida como figo alemão sendo produzida de maneira irregular.
“Recebemos a denúncia e, ao verificarmos o local, constatamos que se tratava de uma fábrica clandestina produzindo carnes para consumo humano em condições de higiene precária. Encontramos muita carne estragada e produtos que não estavam adequadamente embalados ou refrigerados”, explicou o delegado.
A Vigilância Sanitária esteve no local realizando a autuação e avaliação das condições de higiene e segurança alimentar. Segundo o delegado, o proprietário responderá por crimes ambientais e de higiene. As penalidades exatas serão determinadas após a perícia da Vigilância Sanitária e da Polícia Científica.
O homem foi conduzido para a delegacia e, em seguida, será encaminhado para uma audiência de custódia.