Funcionários de academias e ginásticas paralisam atividades em João Pessoa nesta sexta (30)
Suspensão dos serviços tem como objetivo realização de uma assembleia com o objetivo discutir o reajuste salarial da categoria.
Os funcionários de academias e empresas esportivas paralisam por 24h os serviços nas unidades de João Pessoa, nesta sexta-feira (30), para realização de uma assembleia com o objetivo discutir o reajuste salarial da categoria.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp-PB), a suspensão das atividades para realização da assembleia é um direito da categoria, que pode convocar esse tipo de reunião por três vezes ao ano, sem descontos no salário. Essa é a terceira reunião com interrupção das atividades na capital em 2024.
A medida acontece em meio a negociações da categoria com os proprietários de academias e empresas esportivas. Os profissionais da educação física cobram um reajuste salarial, enquanto que os donos dos estabelecimentos solicitam o fim da paralisação sem desconto no salário e aumento do número de alunos assistidos por um profissional, que atualmente é de 60.
O sindicato não informou a quantidade exata de unidades em João Pessoa que devem ser afetadas com a medida. Uma rede de academias de João Pessoa, que tem unidades em Manaíra, Tambaú e Torre, comunicou através das redes sociais que não abrirá hoje devido a assembleia.