Bancários paralisam atividades em 21 agências privadas da capital
Os bancários apresentaram suas reivindicações em 18 de julho, mas, até o momento, as propostas feitas pela Fenaban foram consideradas insatisfatórias
Os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Bancários da Paraíba estão paralisando suas atividades até as 12h desta quinta-feira (29) em João Pessoa. Isso acontece em protesto contra a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) durante as negociações salariais.
A paralisação, que resultou no atraso da abertura das 21 agências bancárias privadas nesta quinta-feira (29), ocorre devido à insatisfação da categoria com a postura da Fenaban nas negociações.
Os bancários apresentaram suas reivindicações em 18 de julho, mas, até o momento, as propostas feitas pela Fenaban foram consideradas insatisfatórias. Na 11ª rodada de negociações, realizada nesta quarta-feira (28), a Fenaban propôs reajustes divididos por faixas salariais, sem ganho real para a maioria da categoria.
Além disso, a proposta prevê apenas a reposição da inflação para diversas verbas, como Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e vales alimentação e refeição, com reajustes a partir de novembro, o que foi considerado um desrespeito pelos trabalhadores.