Cargas com mais de 800 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidas na Paraíba
Produtos eram transportados em dois caminhões em localidades distintas da BR-230. Os motoristas dos veículos foram presos.
Duas cargas que, somadas, totalizam 880 mil maços de cigarros contrabandeados, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quinta-feira (29), nos municípios de Patos e Caldas Brandão, no interior da Paraíba. Os motoristas dos veículos onde as cargas foram encontradas foram presos.
A primeira carga foi encontrada por volta das 1h30 após abordagem feita pelos policiais. Os produtos eram transportados em um caminhão de modelo VW/13.180 que passava pela altura do km 342 da BR-230, em Patos.
Após vistoria, foram localizadas 680 caixas de cigarros paraguaios - com comercialização proibida no Brasil. O motorista, um homem de 49 anos, tentou fugir, mas foi contido pelos agentes.
A segunda abordagem, aconteceu no km 89 da BR-230, no município de Caldas Brandão, por volta das 3h da madrugada. No caminhão, de modelo VW/24.260, foram encontradas 1.080 caixas de cigarros também de origem paraguaia, totalizando 540 mil maços. O condutor, de 39 anos, confessou que transportava cigarros e estava com 12 comprimidos de anfetamina e uma pequena quantidade de cocaína.
Após a abordagem, ele foi detido e será indiciado pelos crimes de contrabando e porte de droga para consumo. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.