TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
dolo eventual

Caso Tuaregs: audiência de instrução de acusado de matar baterista acontece nesta quinta (29)

Crime aconteceu em 2021 e condutor de carro de luxo é considerado réu por homicídio doloso. Ela desobedecido sinalização e atingido a vítima em alta velocidade.

Por Redação T5 Publicado em
Jailson bezerra Easy Resize com
Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça da Paraíba marcou para esta quinta-feira (29) a audiência de instrução e julgamento do homicídio do baterista da banda Tuaregs Jailson Bandeira Bezerra, morto após ser atingido por um carro de luxo no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O caso aconteceu em junho de 2021 e causou repercussão nas redes sociais.

A audiência vai acontecer no 1º Tribunal do Júri, no Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa, às 9h. O réu Antônio Carlos Gomes de Oliveira, que responde pelo crime em liberdade, será interrogado na sessão.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, no dia 24 de janeiro de 2021, por volta das 17h, no cruzamento da Rua França Filho com a Avenida Esperança, no Bairro Manaíra, o réu, que conduzia um carro de luxo, colidiu com o veículo de Jailson, popularmente conhecido como ‘Dainha Batera’, causando a morte da vítima.

Além de responder pelo dolo eventual, que trata do crime de homicídio quando o agente não quer atingir certo resultado, mas assume o risco de produzi-lo, Antônio Carlos Gomes de Oliveira, deve responder pelo crime de direção perigosa. Isso porque, segundo a polícia, no momento da colisão, o réu dirigia uma BMW vermelha em alta velocidade.

Investigações realizadas pela Polícia Civil também constataram que a BMW utilizada pelo réu não poderia circular em vias públicas. Isso porque, segundo a perícia, o carro de luxo que estava sendo conduzido por Antônio Carlos Gomes de Oliveira tinha modificações suficientes para caracterizá-lo como carro de competição.



Relacionadas