TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no Bessa

Ataque de abelhas assusta moradores e deixa uma pessoa ferida em João Pessoa

A vítima do ataque foi atendida em um hospital particular e seu estado de saúde não foi divulgado

Por Carlos Rocha Publicado em
Ataque de abelhas deixa mulheres feridas, na Paraíba
Ataque de abelhas assusta moradores e deixa uma pessoa ferida em João Pessoa (Foto: Divulgação/ Hospital de Trauma de Campina Grande)

Uma manhã de susto para os moradores do bairro Bessa nesta quarta-feira (28), após um ataque de abelhas no Parque Parahyba 2. O incidente ocorreu nas proximidades do espaço Pet, na altura da Rua Oceano Ártico, e deixou uma pessoa ferida, que precisou ser socorrida para um hospital particular da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e interditou dois trechos do parque como medida de segurança, enquanto providenciava a remoção da colmeia. De acordo com a Tenente Laísa, o manejo das abelhas não é realizado durante o dia, devido ao risco aumentado em ambientes urbanos, o que levou à execução do procedimento durante a noite. A área afetada permaneceu isolada até a conclusão do trabalho.

A vítima do ataque foi atendida em um hospital particular e seu estado de saúde não foi divulgado. Moradores e frequentadores do parque foram orientados a evitar movimentos bruscos, gritos ou ruídos em situações semelhantes, além de manter uma distância segura e acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Ataques de abelhas têm sido recorrentes na Paraíba, incluindo casos no interior do estado. Este ano, o Hospital de Trauma de Campina Grande já registrou 121 vítimas de picadas de abelhas, embora sem mortes até o momento. No ano passado, foram 151 casos, incluindo duas mortes.

Especialistas alertam para os sintomas mais graves em pessoas alérgicas, como dor de cabeça, dificuldade para respirar, e inchaço na garganta, que requerem atendimento médico imediato. Em casos de reações leves, analgésicos comuns podem ser utilizados, mas qualquer agravamento deve levar à busca por assistência médica.

No final de junho desse ano, o vereador do município paraibano de Itabaiana, Arnaldo Segundo, de 37 anos, faleceu no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele estava internado desde o dia 11 de maio após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto operava uma máquina em uma propriedade rural da família.



Relacionadas