Prefeito do RN é atacado a tiros e morre ao ser socorrido na Paraíba
Ataque também resultou na morte de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, que estava com ele no momento do crime. Ambos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
O prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27) no município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O ataque também resultou na morte de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, que estava com ele no momento do crime. Ambos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
Marcelo Oliveira, de 38 anos, ocupava o cargo de prefeito de João Dias, cidade que ele havia administrado anteriormente. Oliveira havia sido eleito pela primeira vez em 2020, mas renunciou ao cargo após seis meses.
Retornou à Prefeitura em outubro de 2022, após alegar na Justiça que havia sido coagido a deixar o posto sob ameaças da família da então vice-prefeita, Damária Jácome.
Damária Jácome, atual candidata ao cargo de prefeita nas eleições de 2024 pelo Republicanos, é filha de Laete Jácome, atual presidente da Câmara Municipal de João Dias.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para identificar, localizar e prender os responsáveis pelo crime. O caso está sendo tratado com máxima prioridade pelas autoridades locais.
Confira a nota completa da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte:
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) vem a público atualizar as informações a cerca do atentado contra o prefeito de João Dias e o pai dele, fato ocorrido na manhã desta terça-feira (27). Estão confirmadas as mortes das duas vítimas. No local do crime faleceu Sandi Alves de Oliveira. Já o prefeito Francisco Damião de Oliveira (também conhecido como Marcelo Oliveira), chegou a ser socorrido, tendo sua morte constatada no hospital da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba.
A SESED determinou reforço nos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos. Vale ressaltar que o crime foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada."