Obras do novo terminal alteram embarque e desembarque em Bayeux
A medida é uma consequência das obras em andamento para a construção de um novo terminal de passageiros pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)
Desde o início da operação comercial nesta segunda-feira, 26 de agosto, os usuários dos trens urbanos de Bayeux têm utilizado uma plataforma provisória para embarque e desembarque. A medida é uma consequência das obras em andamento para a construção de um novo terminal de passageiros pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
O novo terminal será mais moderno, seguro, confortável e totalmente fechado, visando evitar a evasão de renda observada nas estações do Jardim Camboinha e Várzea Nova. A conclusão da obra está prevista para abril de 2025.
Devido às obras, o acesso à plataforma provisória é realizado pela rua Engenheiro de Carvalho, onde foi instalada uma guarita de segurança. O setor de engenharia da CBTU informou que a intervenção é necessária devido à falta de espaço no terreno, exigindo a demolição da atual estação para a construção do novo terminal. Além disso, a via férrea foi deslocada para garantir a continuidade do tráfego dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) durante as obras.
A CBTU João Pessoa informou que reconhece os transtornos causados e pediu desculpas à população, assegurando que a nova estação proporcionará uma experiência moderna, confortável e segura para os passageiros de Bayeux e da Paraíba.