TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Escondida em garagem

Cobra Coral venenosa é encontrada dentro de condomínio em João Pessoa

Em média, o Batalhão de Policiamento Ambiental atende de 3 a 4 ocorrências diárias de serpentes na região metropolitana, sendo essa uma situação recorrente, especialmente com a aproximação de matas

Por Redação T5 Publicado em
Cobra coral
Em casos de encontro com serpentes, o Tenente Dutra recomenda que a população mantenha distância para evitar contato físico e ligue para o 190 para que o Batalhão de Policiamento Ambiental possa realizar o resgate (Foto: Divulgação/ Instituto Butantan)

Uma cobra coral verdadeira foi encontrada no bairro dos Bancários, em João Pessoa. O resgate da serpente foi realizado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental, sem incidentes, neste domingo (26). A cobra foi encontrada escondida em uma caixinha dentro do estacionamento de um prédio.

O Tenente Dutra, do batalhão ambiental, informou ao Portal T5 que a ocorrência foi bem-sucedida, com a serpente sendo devolvida ao seu habitat natural.

Em casos de encontro com serpentes, o Tenente Dutra recomenda que a população mantenha distância para evitar contato físico e ligue para o 190 para que o Batalhão de Policiamento Ambiental possa realizar o resgate. É importante que se tente manter um contato visual com a serpente, facilitando a captura pela equipe de resgate.

Embora nem todas as serpentes sejam venenosas, é fundamental que a população tome todos os cuidados necessários. Em média, o Batalhão de Policiamento Ambiental atende de 3 a 4 ocorrências diárias de serpentes na região metropolitana, sendo essa uma situação recorrente, especialmente com a aproximação de matas.

A cobra coral é uma das serpentes mais venenosas do Brasil e possui características distintas. Diferente da maioria das serpentes, ela não dá bote e geralmente se esconde em troncos e folhagens. É importante distinguir a cobra coral das falsas-corais, que possuem coloração semelhante mas não são venenosas.



Relacionadas