Operação contra furto de energia no Sertão da Paraíba recupera 102.000 KW e executa três ordens de prisão
A ação, coordenada pela Energisa Paraíba em parceria com a Polícia Civil, envolveu a realização de 518 inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais
Entre os dias 19 e 22 de agosto, foi realizada uma operação de combate ao furto de energia e às ligações clandestinas no Sertão da Paraíba. A ação, coordenada pela Energisa Paraíba em parceria com a Polícia Civil, envolveu a realização de 518 inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais.
Durante a operação, foram detectadas mais de 90 ligações irregulares. A Polícia Civil, executou 3 ordens de prisão relacionadas aos furtos de energia. No total, cerca de 50 colaboradores da Energisa e da Polícia Civil estiveram envolvidos na operação.
A energia recuperada durante a fiscalização totalizou 102.000 KW, quantidade suficiente para atender mais de 200 residências durante três meses. O furto ou fraude de energia, além de ser um crime previsto em lei, compromete o fornecimento para clientes regulares e pode resultar em choques elétricos, curtos-circuitos e acidentes fatais. A operação reforça o compromisso das autoridades e da Energisa com a segurança e a regularidade do fornecimento de energia.
Como denunciar
A Energisa fiscaliza com frequência a rede elétrica para constatar irregularidades, mas as denúncias também são fundamentais para combater os atos criminosos. Ligações clandestinas e fraudes nos medidores podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone 0800 083 0196 ou pelo whatsapp 83 9 9135-5540 e ainda pelo aplicativo Energisa On. A denúncia é anônima.