TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
religião

Arquidiocese revela tema e identidade visual da 261ª edição da Festa de Nossa Senhora da Penha

A tradicional Romaria da Penha, que acontece no dia 23 de novembro, é um dos momentos mais aguardados da festa

Por Redação T5 Publicado em
Romaria da penha 2024
Celebração deste ano destaca a fraternidade e a amizade social como pilares centrais (Foto: Divulgação/Arquidiocese da Paraíba)

A Arquidiocese da Paraíba e o Santuário de Nossa Senhora da Penha lançaram nesta quinta (22) o tema e a identidade visual da 261ª edição da Festa e Romaria de Nossa Senhora da Penha. Com o tema “Senhora da Penha, porque ‘somos todos irmãos’, ajudai-nos a viver a fraternidade e a amizade social”, a celebração deste ano destaca a fraternidade e a amizade social como pilares centrais.

A nova identidade visual reflete a riqueza natural da Praia da Penha, onde a romaria culmina. No cartaz, o sol e as ondas do mar se fundem em uma composição que captura a essência do local. A imagem de Nossa Senhora da Penha, representada em vetor, é o foco central, com seu manto fluindo simbolizando o caminho percorrido pelos fiéis durante a romaria. À esquerda, figuras em movimento remetem à multidão que participa do evento, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2024, que também aborda o tema da fraternidade e amizade social.

À direita, a Capelinha da Penha é retratada junto a sua escadaria, coqueiros e um barco, simbolizando o cotidiano do bairro e a logomarca do Santuário. A imagem é circundada por um círculo adornado com flores, que simbolizam esperança e harmonia, valores fundamentais para vivenciar a mensagem proposta pelo tema deste ano.

A tradicional Romaria da Penha, que acontece no dia 23 de novembro, é um dos momentos mais aguardados da festa. A romaria atrai uma grande multidão que percorre os 14km entre a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro Histórico de João Pessoa, e a Capela de Nossa Senhora da Penha, localizada na Praia da Penha, na zona sul da capital.

O evento é considerado uma das maiores manifestações de fé do Nordeste, reunindo centenas de milhares de devotos da Paraíba e de outras regiões do Brasil em um ato de espiritualidade e devoção.



Relacionadas