Idoso é preso por abuso sexual de menor com deficiência intelectual no agreste paraibano
De acordo com o irmão da vítima, o acusado chegou ao local por volta das 09h e chamou o adolescente para uma cocheira. Lá, ele teria tirado a roupa do menor e cometido o abuso
Um homem de 67 anos foi preso em flagrante na zona rural de Sossego, no agreste paraibano, acusado de abuso sexual contra um adolescente de 15 anos com deficiência intelectual. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (21) no Sítio Serrote.
De acordo com o irmão da vítima, o acusado chegou ao local por volta das 09h e chamou o adolescente para uma cocheira. Lá, ele teria tirado a roupa do menor e cometido o abuso. O irmão relatou que, apesar de ter presenciado a cena, ficou sem reação no momento.
Após o ocorrido, ele perguntou ao adolescente o que havia acontecido, o jovem relatou o abuso e disse que tentou fugir, mas foi impedido pelo acusado.
O autor, ao ser ouvido na delegacia de Barra de Santa Rosa, negou as acusações. No entanto, um exame sexológico realizado na vítima confirmou sinais de coito anal recente, corroborando a denúncia.
Com base nas evidências, o delegado Décio de Souza Lima Filho solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi rapidamente acatada pelo Judiciário. Após a audiência de custódia, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Cuité, onde aguardará a decisão judicial.
O delegado responsável pelo caso classificou o ato como uma "verdadeira monstruosidade" e expressou revolta pelo abuso cometido contra um menor em condição de vulnerabilidade.