TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
operação indignus

Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé, deixa prisão em João Pessoa; veja

A soltura de Jannyne foi determinada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, após decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do caso

Por Carlos Rocha Publicado em
Jannyne dantas deixa prisao
Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé, deixa prisão em João Pessoa; veja

Já passava das 20h desta terça-feira (20) quando Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé, deixou a Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, localizada no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Jannyne estava presa desde novembro de 2023, quando foi deflagrada a Operação Indignus pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que investiga desvios milionários de recursos do hospital e do Instituto Padre Zé.

A soltura de Jannyne foi determinada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, após decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do caso. A defesa da ex-diretora, representada pelo advogado Alberdan Coelho, havia impetrado um habeas corpus e, nesta terça-feira, conseguiu reverter a prisão preventiva com a imposição de medidas cautelares.

Entre as medidas impostas, Jannyne deverá utilizar uma tornozeleira eletrônica, cumprir recolhimento domiciliar noturno e comparecer mensalmente à Justiça para prestar contas ao juiz de primeiro grau. Além disso, a ex-diretora está proibida de frequentar festas, bares e casas de shows, assim como de manter contato com outros réus da operação, incluindo o ex-padre Egídio e Amanda Duarte.

O advogado de Jannyne afirmou que a defesa está focada em provar a inocência da sua cliente. Ele destacou que, apesar de estar em liberdade, Jannyne ainda enfrenta os impactos psicológicos da prisão, que, segundo ele, serão analisados por um psicólogo.

O caso ainda envolve outros réus, como o ex-padre Egídio, que foi preso em novembro de 2023, mas passou a cumprir prisão domiciliar em abril deste ano, e Amanda Duarte, que também segue em prisão domiciliar por estar amamentando na época da sua prisão.



Relacionadas