TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EX DIRETORA DO HOSPITAL PADRE ZÉ

Operação Indignus: TJPB determina soltura de Jannyne Dantas com medidas cautelares

A decisão foi tomada pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do caso

Por Redação T5 Publicado em
Jannyne duarte
Soltura da ex-diretora do presídio Júlia Maranhão pode ocorrer a qualquer momento

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou, nesta terça-feira (20), a soltura de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé. Ela estava presa desde novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Indignus pelo Ministério Público da Paraíba. A investigação apura desvios milionários de recursos do hospital e do Instituto Padre Zé.

A decisão foi tomada pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator do caso. Apesar da soltura, Janine Dantas deverá cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Jannyne está proibida de frequentar festas, bares e casas de shows, além de não poder manter contato com os outros réus da operação, incluindo o ex-padre Egídio e Amanda Duarte. Jannyne também está impedida de acessar o Instituto São José.

Egídio havia sido preso em novembro do ano passado, mas foi colocado em prisão domiciliar em abril, após passar por uma cirurgia. Já Amanda Duarte, que estava amamentando na época de sua prisão, também segue em prisão domiciliar com medidas cautelares.

O advogado de Jannyne informou que a liberação da ex-diretora do presídio Júlia Maranhão pode ocorrer a qualquer momento.



Relacionadas