Plano prevê prontuário e ponto eletrônicos em instituições de saúde de João Pessoa
A medida foi oficializada por meio de Portaria publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Município
A Prefeitura de João Pessoa instituiu uma Comissão de Acompanhamento para monitorar o desenvolvimento de uma solução tecnológica destinada à informatização e melhoria da gestão da saúde no município. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 65/2024/SMS, publicada na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Município.
A comissão será responsável por acompanhar a execução do Plano de Trabalho do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a empresa Inovatec, que será responsável pelo desenvolvimento da solução tecnológica. O projeto prevê a implementação de um sistema integrado que incluirá o registro de ponto eletrônico, prontuário eletrônico, marcação de exames e procedimentos médicos, além do faturamento de serviços assistenciais em saúde para todo o sistema municipal, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No documento, a portaria destaca a necessidade urgente de modernizar e aprimorar a gestão dos serviços de saúde no município. Para isso, a comissão terá como objetivo garantir o cumprimento das metas estabelecidas no convênio, conforme os termos dos parágrafos 62 e 63 do parecer jurídico.