Obras atrasam e Ponte das Três Ruas deve ser entregue quatro meses após previsão inicial
Prazo inicial era de que obra fosse concluída em maio deste ano. DER justifica que chuvas e realocação de adutoras da Cagepa afetaram andamento da construção.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB) ampliou para setembro de 2024 o prazo para conclusão da obra na Ponte das Três Ruas, que liga o bairro dos Bancários à Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. A previsão inicial era de que a obra fosse concluída no fim de maio deste ano.
A alteração foi confirmada ao Portal T5 pelo DER nesta quinta-feira (15). O órgão informou que, devido às chuvas na capital, alguns serviços não puderam ser realizados. Além disso, interrupções das atividades foram necessárias para realização de um trabalho da Cagepa.
A obra da construção da ponte das três ruas foi iniciada em abril de 2022 e tem afetado o trânsito na região dos bairros dos Bancários e Jardim Cidade Universitária. Atualmente, os condutores que trafegam pela Rua General Alfredo Floro Cantalice precisam passar pela empresário João Rodrigues Alves, principal dos Bancários, para conseguir se deslocar em direção à UFPB, no Castelo Branco.
Com a alteração na data de conclusão, o prazo para execução da obra aumentou de 25 para 29 meses.
A Ponte das Três Ruas terá 80 metros de extensão, mas a obra ao todo soma 180 metros de extensão. O custo total do empreendimento é de R$ 17.128 milhões, segundo informou o DER.