TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
extensão

UFPB realiza inscrições para curso gratuito sobre felicidade e bem-estar

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro através do link SIGAA UFPB

Por Carlos Rocha Publicado em
Ufpb
UFPB realiza inscrições para curso gratuito sobre felicidade e bem-estar (Divulgação/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para a 7ª edição do curso de extensão “A felicidade está aqui!”. Presencial, gratuito e aberto a todos os públicos, o curso oferece 100 vagas, sendo 40 reservadas para a comunidade universitária e 60 para o público em geral.

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de setembro através do link SIGAA UFPB. As atividades acontecerão na Central de Aulas, localizada no Campus I da UFPB, em João Pessoa, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30.

O curso será ministrado por uma equipe de 10 professores, composta por docentes da UFPB e colaboradores externos que atuam como voluntários. Cada professor abordará temas específicos, como valores, sentido de vida, amor, estabelecimento de metas, inteligência emocional e gestão das emoções. Os participantes que alcançarem ao menos 75% de presença receberão um certificado de 60 horas.

Fundamentado nas vertentes da Psicologia Positiva e do Mindfulness, o curso visa desenvolver o sentimento de felicidade através de realizações positivas, emoções positivas, propósito, engajamento e realização. Ferramentas como gratidão, comunicação não violenta e meditação são utilizadas para ajudar os participantes a lidarem melhor com seus pensamentos, promovendo autodomínio e maior paz de espírito.

De acordo com a professora Liana Filgueira, coordenadora do curso e do projeto de extensão, o objetivo da capacitação é promover o bem-estar por meio de escolhas conscientes e do aumento do autoconhecimento. “A principal ideia do curso é promover maior autoconhecimento, tranquilidade e coragem. Muitas pessoas que concluem o curso começam a realizar seus sonhos porque percebem que o maior obstáculo que enfrentam são nossos próprios pensamentos sabotadores”, explica a professora.

Um dos exemplos mencionados pela docente é o de uma aluna com mais de 60 anos, que sempre sonhou em ser atriz de teatro. Após dois meses de curso, ela encontrou coragem para buscar seu sonho e, hoje, participa de um grupo de teatro, tendo se apresentado recentemente no Teatro Ednaldo do Egypto.

Os interessados em obter mais informações sobre a programação das aulas podem acessar a página do SIGAA. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo Instagram @afelicidadeestaaqui.



Relacionadas