Mudanças na polícia militar da Paraíba: governo anuncia novos comandantes
Mudanças envolvem a direção, coordenação, subcomando, ajudância geral e o comando de batalhão
O Governo da Paraíba oficializou alterações nos comandos da Polícia Militar, com novas nomeações para cargos estratégicos, conforme portarias publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). As mudanças envolvem a direção, coordenação, subcomando, ajudância geral e o comando de batalhão.
Entre os novos nomeados, o CEL QOC José Rodrigues de Souza Neto assumiu a Direção de Gestão de Pessoas da Polícia Militar. A Coordenação Geral do Estado-Maior Estratégico (EME) agora está sob a responsabilidade do CEL QOC Marcos Antônio Benevides Pessoa Júnior.
O TC QOC Wagner Herculano Fernandes foi designado para o Subcomando de Policiamento Regional da Polícia Militar (CPR II), e o TC QOC César de Figueiredo Urach passa a ocupar o cargo de Ajudante Geral. No Batalhão de Polícia Ambiental, o comando será do MAJ QOC Davi Batista Uchoa.
As portarias também oficializaram as exonerações de oficiais que ocupavam esses postos anteriormente. O CEL QOC Marcos Antônio Benevides Pessoa Júnior, que antes liderava a Direção de Gestão de Pessoas, foi exonerado, assim como o TC QOC Melquisedec Lima de Figueiredo, que atuava como Ajudante Geral.
As exonerações incluem ainda o TC QOC Wagner Herculano Fernandes, ex-vice-diretor de Gestão de Pessoas, e o MAJ QOC Davi Batista Uchoa, que comandava a Companhia – Esquadrão de Polícia Montada.