TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fernando paredes cunha lima

Médico investigado por abuso sexual depõe à Polícia Civil em João Pessoa

Pediatra deixou a delegacia as 18h16 desta sexta-feira (9)

Por Redação T5 Publicado em
Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude, em João Pessoa.
O pedido de prisão preventiva está em análise (Foto: Anne Gomes/RTC)

O médico Fernando Paredes Cunha Lima prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (09) sobre as acusações de abuso sexual contra crianças. Até o momento, seis vítimas foram ouvidas.

Fernando Cunha Lima havia comparecido à delegacia na semana passada, mas apresentou um atestado médico e se ausentou antes de ser interrogado. Um novo depoimento estava marcado para ontem (08), porém, ele foi internado com urgência no Hospital da Unimed, em João Pessoa. As causas da internação ainda não foram divulgadas pela defesa.

Em entrevista exclusiva a Victor Freitas da TV Tambaú/SBT, uma mãe relatou que o médico costumava deitar as crianças na maca para realizar a ausculta e, nesse momento, se aproveitava para tocar as partes íntimas das pacientes. "Eu interrompi na hora, falei que minha filha estava desconfortável e nunca mais voltei lá", afirmou.

Ela também revelou que, na época, compartilhou o ocorrido com familiares e duas pessoas relataram experiências semelhantes. O caso ocorreu há 11 anos, e a mãe só decidiu vir a público agora, após a denúncia de outra vítima que é sobrinha do médico.

O caso ganhou notoriedade quando essa sobrinha decidiu se pronunciar publicamente, incentivando outras mães a denunciarem o médico. A denunciante destacou: "Eu quero justiça. Esse homem não pode fazer isso com mais nenhuma criança. Eu dou graças a Deus que a familiar dele denunciou. O que ela fez foi essencial para muitas mães que passaram por isso".

A reportagem da TV Tambaú tentou contato com o advogado de defesa do médico, que assumiu o caso recentemente. Ele informou que ainda está se inteirando sobre o ocorrido e que, por isso, não pode se pronunciar no momento.

O pediatra deixou a delegacia as 18h16 desta sexta-feira (9), acompanhado de seu advogado Aécio Neves.



Relacionadas