Medalha Cruz de Sangue: PM que morreu em acidente de moto em João Pessoa recebe honraria
O ato foi assinado pelo Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo
Na edição desta quinta-feira (8) do Diário Oficial do Estado da Paraíba, foi publicado um ato governamental que concede a Medalha Cruz de Sangue ao 3º Sargento QPC, Wagner Dantas Cavalcante (In Memoriam), da ROTAM. O ato foi assinado pelo Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo.
O sargento recebeu a medalha como reconhecimento por seu trabalho, empenho, desprendimento, abnegação, sagacidade e profissionalismo ao longo de sua carreira na Polícia Militar da Paraíba. A homenagem póstuma reconhece a dedicação integral de Wagner Dantas Cavalcante, que, mesmo com o risco da própria vida, defendeu a ordem e a tranquilidade pública.
Wagner Dantas Cavalcante, de 38 anos, perdeu a vida em um acidente na BR 230, no sentido João Pessoa-Cabedelo, no dia 15 de janeiro de 2024. O policial, que servia à Polícia Militar há aproximadamente 13 anos, foi atropelado por uma carreta enquanto pilotava uma moto a serviço da ROTAM. O incidente ocorreu nas proximidades da alça da Beira Rio, pouco antes de chegar ao Hospital de Emergência Trauma de João Pessoa. A morte do sargento gerou comoção.
A Medalha Cruz de Sangue é destinada a policiais militares que, por injusta agressão física ou em ações meritórias, se feriram ou faleceram. A condecoração possui três graus: ouro, prata e bronze. A medalha de ouro é concedida a PMs que perderam a vida em serviço; a de prata é para aqueles que ficaram temporariamente inativos; e a de bronze é destinada aos que se tornaram definitivamente inativos.