Pediatra acusado de abuso sexual é internado em João Pessoa e não presta depoimento a polícia
Defesa do médico informou que ele está à disposição para colaborar com as autoridades assim que sua saúde permitir
O médico pediatra Fernando Cunha Lima, investigado por suspeita de abuso sexual contra crianças, foi internado com urgência durante a madrugada desta quinta-feira (08) em João Pessoa. A internação ocorreu devido a problemas de saúde, cujas causas não foram divulgadas.
O Hospital Alberto Urquiza Wanderley confirmou, através de uma nota à imprensa, que Fernando Cunha Lima deu entrada na Urgência e Emergência na manhã desta quinta-feira.
A instituição de saúde informou que, em respeito aos direitos do paciente e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não poderá divulgar informações adicionais sem a autorização da família, que está focada nos cuidados com o paciente.
Cunha Lima estava previsto para comparecer hoje para prestar depoimento à delegada responsável pelas investigações. No entanto, a defesa do médico informou que ele está à disposição para colaborar com as autoridades assim que sua saúde permitir.
Entenda o Caso
Fernando Cunha Lima é investigado por suspeita de abusar de uma criança de nove anos dentro de seu consultório médico, a mãe da criança presenciou o abuso.
A denúncia foi formalizada pela mãe da vítima, que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Segundo o advogado Bruno Girão, há atualmente cinco vítimas que já prestaram depoimento à delegacia, e novas denúncias estão sendo aguardadas.
O advogado também mencionou que formalizou uma denúncia ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Girão afirmou que as alegações contra Cunha Lima remontam a cerca de 40 anos, indicando um padrão de comportamento reiterado.