TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
nesta sexta-feira (9)

Encontro marca nova fase para entidades representativas de Rádio e Televisão da Paraíba

A reunião, que ocorrerá no Hotel Verde Green, em João Pessoa, tem como objetivo planejar os próximos três anos

Por Carlos Rocha Publicado em
Antena transmissao pablo le roy
Encontro marca nova fase para entidades de Rádio e Televisão da Paraíba (Foto: Pablo Le Roy/ Portal GOV)

Começa nesta sexta-feira (9), às 8h, e vai até sábado (10), às 18h, o encontro de diretores do Sindicato das Empresas Jornalísticas de Rádio e Televisão do Estado da Paraíba e da Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (Asserp). A reunião, que ocorrerá no Hotel Verde Green, em João Pessoa, tem como objetivo planejar os próximos três anos das entidades.

Este ano, o evento traz uma grande novidade: o sindicato e a associação irão se unir e adotar uma nova identidade jurídica. A partir de agora, as entidades passarão a se chamar Midiacom-PB, um projeto liderado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT). A mudança visa padronizar a nomenclatura das entidades em todo o Brasil, já que anteriormente cada estado adotava nomes diferentes. A ABERT propõe a criação de uma nomenclatura uniforme para todas as entidades estaduais.

A reunião será um marco importante, pois a Paraíba, com a Midiacom-PB, será o primeiro estado do Nordeste e o terceiro do país a adotar essa nova nomenclatura, seguindo o exemplo do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul. A mudança deve ser implementada ainda em 2024.

Além da nova identidade, o encontro também discutirá a inclusão dos meios de comunicação digitais no escopo das entidades. Atualmente, a associação e o sindicato abrangem apenas rádio e televisão, mas a proposta é estender a representação para portais de notícias, ampliando o alcance das entidades para os meios digitais.

O planejamento será abrangente, com a participação de 25 profissionais, incluindo toda a diretoria das entidades, dois diretores da ABERT e especialistas do mercado. O objetivo é realizar um planejamento estratégico que cubra negócios e mercado, preparando as entidades para os desafios futuros e para uma integração mais eficaz com os meios digitais.

A reunião promete ser um ponto de inflexão importante para a radiodifusão na Paraíba, marcando o início de uma nova era de integração e modernização no setor.

O assunto foi tema de uma entrevista no Jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa (102,5 FM). Confira



Relacionadas