Homem é preso suspeito de estupro e importunação sexual em escola e igreja na PB
Crimes teriam acontecido em Pitimbu, na Paraíba. Suspeito foi preso nesta segunda (29)
Um homem de 21 anos, suspeito de cometer estupro e importunação sexual, foi preso nesta segunda-feira (29) na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o jovem teria feito pelo menos seis vítimas, incluindo homens e mulheres, em locais como a escola onde trabalhava e a igreja que frequentava.
De acordo com a polícia, no último dia 17 de julho uma jovem de 19 anos, que possui deficiência intelectual, procurou a delegacia para denunciar que havia sido abusada sexualmente na escola municipal em que estudava. Após o episódio, o suspeito fugiu. Ele foi preso preventivamente nesta segunda (29) e deve passar por audiência de custódia nesta terça (30). O caso é investigado.
Em nota, a Prefeitura de Pitimbu disse que o jovem não é contratado pelo município e afirmou que "ele é funcionário do governo do Estado da Paraíba, atuando como cuidador na Escola Estadual Dr. João Gonçalves, localizada em Pitimbu".
O município informou ainda que "espera que providências sejam tomadas por parte da Educação do Estado em relação a este caso."
O Portal T5 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota sobre o ocorrido
''A Secretaria de Estado da Educação esclarece que, ao tomar ciência e conhecimento do fato, por meio da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), e mediante a gravidade do ocorrido, solicitou o imediato desligamento de tal servidor do quadro de funcionários.
A SEE-PB reitera que, toda e qualquer contratação de funcionário, seja servidor efetivo, comissionado ou prestador de serviço, passa por uma minuciosa averiguação de documentação, bem como de seus antecedentes.
A equipe da GRE está se dirigindo à escola para averiguar melhor a situação, juntamente com a equipe do Serviço de Saúde Emocional, formada por psicólogo e assistente social, para que seja prestado todo suporte e apoio necessário para a estudante, familiares e comunidade escolar.''