Desconto de 10% no pagamento do boleto de IPVA de veículos com placa final 7 é válido até esta quarta (31)
O pagamento com desconto é válido somente para quem pagar na modalidade cota única à vista
Os proprietários de veículos com placa final 7 tem até esta quinta-feira (31) para efetuar o pagamento do boleto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e garantir 10% de desconto no tributo. A bonificação é válida somente para quem pagar na modalidade cota única à vista.
Ainda são oferecidas outras duas opções para o contribuinte realizar o pagamento do IPVA: parcelamento em três vezes, sendo a primeira com vencimento também até o dia 31 de julho e pagamento total do IPVA, sem parcelas e sem desconto, até o dia 30 de setembro. Em caso de dúvidas na emissão do IPVA, o cidadão pode entrar em contato por e-mail: [email protected]
No dia 31 de julho, vencem a 3ª parcela do IPVA da placa com final 5, para os contribuintes que dividiram em três vezes, além da 2ª parcela dos proprietários da placa com final 6. Já os que não parcelaram o IPVA dos automóveis de placa final 5, deve ser realizado o pagamento total do imposto, sem desconto, até dia 31, para evitar juros e multas.
Para emitir o boleto do IPVA, o proprietário precisa ter dados como CPF ou CNPJ (Pessoa Jurídica); número da placa do veículo e do Renavam. No ato de imprimir, aparecem duas opções: DAR (Documento de Arrecadação) ou Ficha de Compensação. Na opção DAR, o contribuinte somente pagará nas agências bancárias oficiais como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal, enquanto na opção Ficha de Compensação, o contribuinte poderá pagar em qualquer instituição bancária.
O boleto do IPVA da placa final 7 deverá ser impresso por meio da internet. A emissão está disponibilizada no link do portal da Sefaz-PB https://www.sefaz.pb.gov.br/servirtual/ipva/emitir-dar ou no portal do Detran-PB (www.detran.pb.gov.br). O pagamento deve ser efetuado nas agências bancárias do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, e da Caixa Econômica Federal, no serviço de autoatendimento de um desses bancos; mas também nas casas lotéricas; ou então, de forma mais prática, no mobile banking – aplicativo disponível pelos bancos em aparelhos móveis como smartphones.