Paraíba recebe R$ 460 milhões em investimentos para infraestrutura
A cerimônia do Novo PAC Seleções aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Nesta sexta-feira (26), o governador João Azevêdo esteve em Brasília para participar do anúncio de R$ 460 milhões em investimentos destinados ao estado da Paraíba. A cerimônia do Novo PAC Seleções aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
O Novo PAC Seleções tem como objetivo promover investimentos em áreas cruciais como mobilidade urbana, drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água e infraestrutura social. Entre os municípios beneficiados pelas obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água estão Araruna, Cabaceiras, Cuité, João Pessoa, Juazeirinho, Picuí, Soledade, Boa Vista, Congo, Junco do Seridó, Parari, Patos, Paulista, Piancó, São Domingos do Cariri, Várzea e Taperoá. Campina Grande também será contemplada com novas obras de infraestrutura.
Durante a visita, João Azevêdo ressaltou a capacidade do estado de atrair novos investimentos devido à estabilidade econômica e ao equilíbrio fiscal. "Tivemos um dia bastante produtivo em Brasília em que o estado foi contemplado com novos investimentos em infraestrutura e compartilhamos o bom momento da Paraíba, que além da eficiência das nossas políticas públicas, tem se destacado pela solidez econômica e a atração de novos empreendimentos," frisou o governador.
Além do governador, a comitiva paraibana contou com a presença do secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; do secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes; e do chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra.
Os investimentos anunciados pelo governo federal são vistos como um passo importante para o desenvolvimento da Paraíba, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o crescimento econômico do estado.