PM prende 32 pessoas e apreende 10 armas de fogo na Paraíba
A Operação é realizada a partir da atuação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do país
A 5ª edição da Operação Força Total, realizada em âmbito nacional através das Polícias Militares, prendeu 32 pessoas e apreendeu 10 armas de fogo que circulavam ilegalmente na Paraíba, nessa quinta-feira (25).
A maior parte das armas apreendidas estavam em uma casa abandonada no município de Itabaiana, juntamente com 57 porções de drogas e balança de precisão. Também foram localizadas cinco espingardas durante uma apuração de denúncia de tráfico. Contudo, os suspeitos fugiram antes da chegada da PM.
Na cidade de João Pessoa, na zona sul, um homem foi preso com uma pistola e aves silvestres criadas de forma irregular. Dois acusados de roubos e furtos foram presos nos municípios de Barra de São Miguel e Paulista, havendo a devolução dos objetos roubados, como celulares e materiais cosméticos, às vítimas.
Já em Campina Grande, um apenado que respondia pelo crime de homicídio rompeu a tornozeleira eletrônica e foi encontrado ingerindo bebida alcoólica em um bar. O equipamento estava escondido na bolsa da companheira dele.
Em outras ações, a PM apreendeu cerca de um quilo e quase 200 porções de drogas, como também recuperou
Entre outras ações da Operação, a PM apreendeu cerca de um quilo e quase 200 porções de drogas. Sete veículos roubados ou furtados foram recuperados no período. A atuação preventiva aconteceu em mais de 150 cidades, abordando mais de 3.160 pessoas e 2500 veículos, entre carros e motos.
Os dados com o resultado final da 5º edição da Operação Força Total fazem parte de um relatório do Estado-Maior Estratégico, atualizado por volta das 11h00 desta sexta-feira. A Operação é realizada a partir da atuação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do país.