TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em monteiro

Concluída investigação sobre caso de adolescente de 15 anos assassinada na PB

O namorado da adolescente, de 56 anos, foi preso

Por Carlos Rocha Publicado em
Preso feminicidio monteiro
Concluída investigação sobre caso de adolescente de 15 anos assassinada na PB

A Polícia Civil encerrou a investigação sobre o assassinato da adolescente Maria Vitória, de 15 anos, ocorrido no município paraibano de Monteiro no dia 14 de julho. Gilson Cruz, comerciante de 56 anos e namorado da vítima, foi indiciado por múltiplos crimes, incluindo infrações contra outras vítimas.

Testemunhas afirmaram que Maria Vitória e Gilson estavam consumindo bebidas alcoólicas na casa dele quando começaram a discutir. Durante a discussão, Gilson disparou contra a adolescente, resultando na sua morte.

Em mensagens de áudio, Maria Vitória chegou a relatar que Gilson era agressivo e que já havia feito ameaças com uma arma de fogo, dizendo: "Jogou a pistola na minha cara."

Detalhes específicos sobre os crimes pelos quais Gilson foi indiciado e informações sobre as outras vítimas não foram revelados, pois o processo está sob sigilo.

A captura de Gilson foi possível graças à identificação da placa de seu veículo através do monitoramento de câmeras de trânsito pela Polícia Civil. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e prendeu Gilson em Brejo da Madre de Deus, município pernambucano, por volta das 17h.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba, Gilson já havia agredido sua própria filha, também adolescente na época, em junho de 2019, em Monteiro. Em um episódio de embriaguez, ele discutiu com a filha enquanto ela dormia no quarto.

Maria Vitória conheceu Gilson quando começou a trabalhar na padaria dele há quase dois anos. Pouco tempo depois, começaram a namorar e passaram a morar juntos.

A investigação concluiu com a detenção de Gilson, destacando a necessidade de maior atenção e intervenção em casos de violência doméstica e relacionamentos abusivos, especialmente quando envolvem menores de idade.

Como denunciar

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.



Relacionadas