TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
neste final de semana

João Pessoa recebe Copa Brasil de Paraciclismo: mais de 120 atletas em disputa

Provas serão divididas em dois formatos: contrarrelógio individual no sábado (27) e provas de resistência no domingo (28)

Por Redação T5 Publicado em
Paraciclismo
Este evento é a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris (Foto: Kleide Teixeira)

João Pessoa será o palco da Copa Brasil de Paraciclismo neste fim de semana, evento que ocorre pelo quarto ano consecutivo na cidade. A competição, que é considerada o principal torneio da modalidade no país, após o Campeonato Brasileiro, reunirá os principais atletas do paraciclismo em dois dias de disputas acirradas.

Mais de 120 esportistas participarão do evento, que conta com 13 categorias distintas. As provas serão divididas em dois formatos: contrarrelógio individual no sábado (27), em que cada atleta busca executar no menor tempo possível, além de provas de resistência no domingo (28).

As competições começarão às 8h, com largada na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, e o circuito se estenderá até o Posto Federal, localizado no bairro da Penha.

O Congresso Técnico ocorrerá na sexta-feira (26), de forma remota, preparando os atletas para as disputas. A Copa Brasil de Paraciclismo também é uma oportunidade importante para os ciclistas, já que os pontos conquistados no evento são válidos para o Ranking Nacional da modalidade.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

A prova de resistência terá distâncias variando de 40km a 70km, enquanto a prova de contrarrelógio individual terá percurso de até 25km. Este evento é a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, que começam em 28 de agosto.

Na semana passada, a Confederação Brasileira de Ciclismo e o Comitê Paralímpico Brasileiro anunciaram os atletas selecionados para representar o Brasil. A equipe brasileira conta com seis atletas, distribuídos entre três homens e três mulheres.

Entre os representantes estão o multimedalhista Lauro Chaman, na categoria MC5, Carlos Soares na categoria MC1 e Sabrina Custódia na categoria WC2. As atletas Jady Malavazzi e Mariana Garcia competirão na categoria handbike WH3, e Ulisses Freitas estará na handbike MH4.



Relacionadas