TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
universidade federal

UFPB convoca mais de 300 alunos para auxílio Restaurante Universitário

Com essa ação, a lista de espera para o auxílio no Campus I foi zerada, segundo a reitoria da instituição

Por Carlos Rocha Publicado em
Restaurante Universitário da UFPB será tema de audiência pública
UFPB convoca mais de 300 aluno para auxílio Restaurante Universitário (Foto: Ascom UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), anunciou nesta terça-feira (23) a convocação de 338 estudantes do Campus I (João Pessoa) para o Auxílio Restaurante Universitário, conforme o Edital nº 22/2023. Com essa ação, a lista de espera para o auxílio no Campus I foi zerada, segundo a reitoria da instituição.

O Edital nº 22/2023 regulamenta o processo de seleção unificada para os auxílios estudantis destinados exclusivamente aos alunos de graduação do Campus I. O edital mais recente, nº 06/2024, está em fase de avaliação socioeconômica, aguardando a divulgação dos resultados.

Os estudantes convocados devem assinar o termo de compromisso entre os dias 25 de julho e 1º de agosto no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O processo de assinatura pode ser realizado acessando o caminho: menu Bolsas - Solicitação de Bolsas - Assinar termo de compromisso. Além disso, é necessário cadastrar uma foto conforme as instruções do sistema. Os alunos que não assinarem o termo de compromisso perderão o direito ao auxílio.

A Coordenadora de Assistência e Promoção Estudantil da Prape, Katia Santiago Lucena, informou que o acesso ao Restaurante Universitário (RU) será liberado no dia seguinte à assinatura do termo de compromisso. Para utilizar o serviço, os estudantes beneficiados devem digitar sua matrícula na catraca localizada na entrada do RU.

Com a nova convocação, o número total de estudantes beneficiados com o auxílio restaurante universitário nos quatro campi da UFPB aumenta para 4.489, com refeições integralmente subvencionadas. Além disso, 410 estudantes recebem um subsídio parcial, pagando 50% a menosR$ 7,20 – pelo valor da refeição.

Katia Santiago Lucena destacou que, em outubro de 2020, havia 1.770 discentes contemplados com o Auxílio Restaurante Universitário com subsídio integral. Atualmente, com a nova convocação da PRAPE, esse número subiu para 3.039, representando um aumento de 71,6% no Campus I.



Relacionadas