Quem assume o TCE-PB enquanto Nominando Diniz estiver na Prefeitura de João Pessoa?
Presidência do TCE-PB ficará sob responsabilidade do vice-presidente da Corte de Contas
A partir desta quarta-feira (17), o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, irá assumir pelo período de nove dias o comando da Prefeitura de João Pessoa.
Esta será a primeira vez que um presidente do TCE-PB assume o cargo de prefeito da Capital. A cerimônia de posse acontece nesta quarta-feira (17), às 17h, na sede do Poder Municipal. Ele ficará na função até o dia 25 de julho.
Nominando Diniz será empossado no cargo de prefeito em caráter excepcional e temporário, em razão da viagem do titular do cargo, Cícero Lucena, à França, e do impedimento legal do vice-prefeito Léo Bezerra e do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley, que ficariam inelegíveis para o pleito deste ano.
Durante a ausência do conselheiro Nominando Diniz, o vice-presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, passará a responder pela presidência da Corte de Contas.
Perfil Fábio Túlio Filgueiras Nogueira
Conselheiro do Tribunal Contas do Estado da Paraíba, desde 23 de maio de 2006, Fábio Nogueira já ocupou diferentes cargos na direção da Corte, inclusive, já foi presidente do TCE-PB no biênio 2013/2014. Em dezembro de 2022, foi reconduzido para a vice-presidência do TCE, referente ao biênio 2023/2024.
Nascido em 15 de dezembro de 1968, em Campina Grande (PB), Fábio Nogueira formou-se Bacharel em Direito em 1992, iniciando na vida pública no mesmo ano. Por três vezes consecutivas, foi eleito vereador pelo município de Campina Grande e atuou como Deputado Estadual de 2003 a 2006, ano em que foi empossado como conselheiro do TCE-PB.