TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Peça teatral

Peça teatral recria história da primeira mulher trans a casar em solenidade coletiva no sistema penitenciário

O espetáculo faz parte do Projeto ‘Aventuras em Série: A História por Trás da História’

Por Redação T5 Publicado em
Teatro
A estreia está marcada para o dia 25 de julho, às 18h (Foto: Reprodução/ Freepik)

A história de Bruna, a primeira mulher trans a se casar em um casamento coletivo no Sistema Penitenciário Estadual, será encenada no Teatro Ednaldo do Egypto. O espetáculo faz parte do Projeto ‘Aventuras em Série: A História por Trás da História’ e integra o Programa ‘MoveMente’. A estreia está marcada para o dia 25 de julho, às 18h.

A juíza em substituição da Vara de Execução Penal (VEP) de João Pessoa, Andréa Arcoverde, destacou a importância da iniciativa: “É motivo de grande alegria para a Vara de Execução Penal realizar um projeto tão significativo, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e com a professora Germana Dália.” Esta é a primeira vez que o MoveMente apresenta uma peça com mulheres trans da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto.

Germana Dália, coordenadora do projeto, explicou que além da peça, o MoveMente inclui atividades de dança, música e outras manifestações artísticas. “O projeto traz benefícios à saúde, promove alegria e leveza às reeducandas, e ajuda a prevenir doenças e combater o sedentarismo e a depressão no ambiente prisional”, afirmou.

O MoveMente visa humanizar e dignificar o cumprimento da pena, oferecendo novas perspectivas de ressocialização para um público anteriormente marginalizado. A apresentação no Teatro Ednaldo do Egypto simboliza um avanço significativo na inclusão e no tratamento de indivíduos no sistema penitenciário.



Relacionadas