Confirmada 2ª morte em acidente que deixou onze vítimas na Paraíba
A assessoria do Hospital de Trauma confirmou que os familiares de Adriely optaram por doar os órgãos da jovem
ouça este conteúdo
|
readme
|
Nesta segunda-feira, 15 de julho, foi confirmada a segunda morte decorrente do grave acidente de trânsito ocorrido no dia 4 de julho de 2024, na PB-115, entre as cidades de Puxinanã e Montadas. A vítima era Adriely Costa Oliveira, que estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande e foi a óbito em decorrência dos ferimentos.
A assessoria do Hospital de Trauma confirmou que os familiares de Adriely optaram por doar os órgãos da jovem, um ato que pode ajudar a salvar vidas e é um gesto de solidariedade em meio à tragédia.
O acidente aconteceu na manhã do dia 4 de julho, por volta das 5h, e envolveu um caminhão-caçamba e dois carros de passeio. De acordo com informações iniciais, o acidente foi causado por uma ultrapassagem perigosa realizada por um dos veículos de passeio, que colidiu frontalmente com o caminhão e acabou provocando uma colisão secundária com outro carro que vinha atrás.
Maísa de Souza Nascimento, de 19 anos, morreu no dia do acidente. Ela estava em um dos veículos envolvidos e, apesar dos esforços médicos, não sobreviveu aos ferimentos. Além de Maísa, outras 10 pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, entre elas, Adriely.
O motorista do caminhão, que optou por não se identificar, relatou que a ultrapassagem imprudente foi a causa principal da colisão. “Eu fazia meu trajeto normalmente quando o carro preto tentou a ultrapassagem e acabou colidindo com a caçamba. A situação foi muito rápida e eu não consegui evitar a colisão”, explicou o motorista.
A perícia inicial apontou que as vítimas poderiam estar sob efeito de álcool, uma vez que retornavam de uma festa junina na cidade de Esperança. Entretanto, não foram identificados problemas na via, como buracos ou obstáculos, que pudessem ter contribuído para o acidente.
As investigações seguem em andamento para entender completamente as causas do acidente e avaliar a necessidade de futuras medidas de segurança para prevenir ocorrências semelhantes.