TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Lauro Wanderley

Hospital Universitário de João Pessoa alerta para golpes via telefone e WhatsApp

Segundo o comunicado, pessoas estão se fazendo passar por médicos do HULW e entrando em contato com familiares de pacientes internados

Por Carlos Rocha Publicado em
Hospital Universitário e Unimed suspendem visitas presenciais a pacientes
Hospital Universitário de João Pessoa alerta para golpes via telefone e WhatsApp (Foto: UFPB)

Nesta segunda-feira (15), o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) divulgou um comunicado oficial alertando a população sobre golpes que estão sendo aplicados por telefone e WhatsApp por indivíduos que se passam por médicos da instituição.

Segundo o comunicado, pessoas estão se fazendo passar por médicos do HULW e entrando em contato com familiares de pacientes internados, alegando que dinheiro é necessário para a compra de medicamentos. Esses golpistas usam a falsa informação de que o valor é para cobrir custos com medicamentos dos pacientes.

O Hospital Universitário enfatizou que não solicita qualquer recurso financeiro a pacientes ou familiares, esclarecendo que todo o atendimento realizado é totalmente gratuito e coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O HULW reforça que quaisquer solicitações de dinheiro são fraudulentas e não têm qualquer vínculo com a instituição.

O HULW orienta que, caso qualquer familiar receba abordagens suspeitas desse tipo, a recomendação é que procurem imediatamente o Hospital Universitário para confirmar a veracidade das informações e façam um boletim de ocorrência para reportar a tentativa de golpe.

Recentemente, um alerta semelhante foi emitido pelo Hospital de Emrgência e Trauma de João Pessoa. Segudo o comunicado, pessoas estariram tentando aplicar golpes em familiares de pacientes internados.

Como Proceder em Caso de Golpe

Se você receber qualquer tipo de mensagem ou ligação solicitando dinheiro em nome do HULW, siga estas etapas:

  1. Não forneça informações pessoais ou financeiras.
  2. Entre em contato imediatamente com o HULW para verificar a veracidade da solicitação.
  3. Registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.


Relacionadas