Biografia de Hilton Motta será lançada nesta sexta-feira (12), em Campina Grande
Filhos de Hilton Motta estarão presentes no lançamento para autografar as obras
O lançamento da biografia A Voz de Campina Grande, que conta a história do radialista Hilton Motta, um dos gênios da comunicação paraibana, acontece nesta sexta-feira (12), às 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB).
Na solenidade, que também contará com apresentações musicais, seus filhos estarão presentes para autografar a obra, que será lançada no ano do centenário de Hilton Motta.
O livro foi escrito pelas jornalistas Fernanda Souza e Sandra Medeiros e está dividido em 11 capítulos, que relatam aspectos da vida pessoal e profissional de um comunicador pioneiro, apaixonado pela comunicação e por Campina Grande.
O prefácio da obra foi escrito pelo poeta e amigo de Hilton, Ronaldo Cunha Lima, que antes de falecer, leu o arquivo do livro que estava praticamente pronto, mas ainda não havia sido publicado.
Após o último capítulo há depoimentos de amigos, familiares, colegas de trabalho e ex-funcionários que conviveram com o biografado e nutrem profunda admiração por ele.
Marilena Motta, filha de Hilton Motta, falou ao Portal T5 sobre a emoção de homenagear o pai no ano do seu centenário, afirmando ainda estar com ótimas expectativas para o lançamento do livro nesta sexta (12).
"O sentimento é de muita alegria e gratidão por ele ter deixado para nós, os filhos, este exemplo de inteligência, determinação e de muito trabalho. Ele trabalhava muito e sentia prazer em trabalhar, e gostava também de ensinar aos jovens comunicadores. Formou muita gente dando exemplos altamente positivos para a área", declarou.
O comunicador integrou a turma fundadora das principais emissoras radiofônicas de Campina e inaugurou a TV Borborema, além de trazer a primeira Rádio FM para a Paraíba em 1978 com a inauguração da Campina FM - 93.1, a segunda do Nordeste.
Sobre Hilton
Hilton Carneiro Motta nasceu em Recife no dia 25 de maio de 1924, filho de Severino de Oliveira Motta e Elisa Carneiro Motta. Primeiro filho do casal, veio morar na Paraíba com os pais na Paraíba, na cidade de Patos e depois em Campina Grande.
Na Rainha da Borborema, casou-se com Alba Agra com quem teve oito filhos e se destacou profissionalmente até fixar residência em Recife, trabalhando nos Diários Associados com passagem por várias capitais brasileiras. Depois de uma longa jornada, retornou à Campina e realizou um o seu maior sonho, inaugurando a Campina FM. Posteriormente também foi um desbravador na comunicação do Cariri, inaugurando a Serra Branca FM.