TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em joão pessoa

Sedes anuncia aprovados no programa Apoio Universitário; confira prazos

A partir desta quarta-feira (10), os aprovados devem entrar no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão para envio dos dados bancários da conta onde receberão pagamento do auxílio

Por Gabriela Lins Publicado em
Primeiro decreto do estágio foi sancionado em 1982.
Entre os dias 15 e 26 de julho, os selecionados devem realizar a inscrição definitiva, que inclui a assinatura do termo de compromisso (Foto:Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) divulgou nesta terça-feira (9) a lista dos selecionados no processo seletivo do programa municipal Apoio Universitário para o ano de 2024. A relação dos aprovados pode ser acessada no site oficial da Prefeitura, no Diário Oficial e no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.

A partir desta quarta-feira (10), os aprovados devem entrar no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, no ambiente do programa Apoio Universitário, para o envio dos dados bancários da conta onde receberão o pagamento do auxílio.

Entre os dias 15 e 26 de julho, os selecionados devem realizar a inscrição definitiva, que inclui a assinatura do termo de compromisso. Este procedimento será realizado presencialmente no setor do Apoio Universitário, localizado no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria, das 8h às 14h. Após essa etapa, os alunos devem comparecer no dia 7 de agosto para uma palestra obrigatória destinada aos novos beneficiados, que acontecerá no auditório do Centro Administrativo, a partir das 8h30.

O programa Apoio Universitário, gerido pela Sedes, é direcionado a alunos do Ensino Superior em vulnerabilidade social, matriculados em instituições públicas ou privadas, e tem como objetivo fornecer apoio financeiro para viabilizar a graduação desses estudantes. Atualmente, o programa atende 537 alunos.

Este ano, foram oferecidas 300 vagas, distribuídas da seguinte forma: 200 vagas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família; 100 vagas para selecionados que estão inscritos no CadÚnico, mas cujas famílias não recebem Bolsa Família; e 10% das vagas voltadas para pessoas com deficiência.



Relacionadas