Morre o cantor e compositor Biliu de Campina, aos 75 anos
Artista estava internado desde o dia 24 de junho após sofrer uma queda
O cantor e compositor Biliu de Campina morreu na tarde desta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Hospital de Trauma de Campina Grande, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado na unidade hospitalar desde o dia 24 de junho após sofrer uma queda da própria altura, possivelmente causada por um mal súbito.
A queda provocou um sangramento na cabeça do artista. Com o estado de saúde agravado, por ser portador de comorbidades, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubado.
Nascido em 1º de março de 1949, Severino Xavier de Souza, era compositor, cantor e advogado. Ele se apresentaria no Maior São João do Mundo, no dia 22 de junho, mas cancelou o show devido ao seu estado de saúde e anunciou sua aposentadoria dos palcos.
Nos últimos dois anos, Biliu já vinha enfrentando alguns problemas de saúde e sua última internação ocorreu em maio do ano passado. A morte de Biliu de Campina foi confirmada pelo Hospital de Trauma de Campina Grande.
"O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informa, com profundo pesar, o falecimento do cantor e compositor, Severino Xavier de Souza, “Biliu de Campina”, de 75 anos, na tarde desta segunda-feira, às 14h55", informou a unidade.
O velório de Biliu de Campina acontece a partir das 7h no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. O sepultamento ocorre no Cemitério do Monte Santo.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, decretou três dias de luto oficial no município em razão da morte do forrozeiro.
Reveja o especial "Eita São João" em homenagem a Biliu de Campina exibido pela TV Tambaú/SBT no mês de junho: