Equipamentos para instalação do Hospital do Amor chegam a Campina Grande
A Unidade de Prevenção de Campina Grande será especializada no diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero
Uma carreta com equipamentos que serão utilizados para a instalação de uma unidade do Hospital do Amor chegou, na manhã dessa sexta-feira (5), à cidade de Campina Grande. O veículo saiu de Barretos, em São Paulo, e estacionou na Avenida Floriano Peixoto, onde será montada a Unidade de Prevenção na Rainha da Borborema.
Entre os equipamentos que chegaram estão aparelhos de mamografia, ultrassonografia, mesas ginecológicas, dentre outros itens de saúde e mobiliário. Ainda neste fim de semana, uma nova carreta deve trazer mais produtos para o município.
A Unidade de Prevenção do Hospital de Amor a ser instalada em território campinense será especializada no diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero, para atender as mulheres moradoras da cidade e dos municípios circunvizinhos. A estimativa é de que a capacidade de atendimento seja de até 350 pacientes por dia.
O Hospital de Amor de Barretos é o maior da América Latina no rastreio e tratamento do câncer. Além da Unidade de Prevenção, a organização doou a Campina Grande uma unidade móvel, ou seja, uma carreta de serviços equipada com aparelhos de exames para detecção do câncer para ser utilizada em ações itinerantes.