Espetáculo 'Por Cima do Mar Eu Vim' acontece nesta terça-feira (16), com entrada gratuita
Produzido pelo grupo goiano Núcleo Coletivo 22, o espetáculo aborda a travessia transatlântica dos africanos escravizados e sua influência na cultura brasileira
Nesta terça-feira, 16 de julho, o Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural da Paraíba, será palco do espetáculo cênico-musical “Por Cima do Mar Eu Vim”. A apresentação, que faz parte do Circuito Cardume 2024, começa às 19h30 com entrada gratuita.
Produzido pelo grupo goiano Núcleo Coletivo 22, o espetáculo aborda a travessia transatlântica dos africanos escravizados e sua influência na cultura brasileira. A trama se desenvolve através de uma rica combinação de capoeira angola, jongo, batuque, samba de roda, umbanda e candomblé, refletindo a importância dessas práticas na formação da dramaturgia e performance.
A direção é de Renata Kabilaewatala, com dramaturgia do Núcleo Coletivo 22 e pesquisa musical assinada por Leandro Medina. O elenco é composto por Diego Amaral, Flávia Honorato, Lorena Fonte e Vinícius Bolivar.
O público é convidado a participar dessa imersão cultural e refletir sobre a herança afro-brasileira por meio desta importante apresentação.