Psicologia lidera procura nos atendimentos da Coordenadoria Municipal LGBT+ e de Igualdade Racial
Outros atendimentos também tiveram destaque, como odontologia, endocrinologia e psiquiatria
No primeiro semestre deste ano, o serviço de psicologia foi o mais procurado na Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial de João Pessoa, contabilizando 53 atendimentos. Além da psicologia, a Coordenadoria realizou um total de 177 atendimentos, oferecendo apoio jurídico, psicológico e social, e encaminhamentos para diversas especialidades de saúde, voltados para travestis, mulheres e homens trans, cis, não binários, entre outros.
Além do serviço de psicologia, que liderou a procura, outros atendimentos também tiveram destaque, psiquiatria (28 atendimentos), psicoterapia, ginecologia (16), endocrinologia (26), odontologia (25), exames citológicos (15) e dermatologia (7), em parceria com outras instituições. A Coordenadoria conseguiu ainda encaminhar várias pessoas ao mercado de trabalho, com cinco contratos firmados no semestre.
Como Acessar os serviços
Os serviços da Coordenadoria são destinados à população LGBT+ maior de 18 anos e podem ser acessados via aplicativo "João Pessoa na Palma da Mão" ou presencialmente. Após a triagem inicial, os usuários são colocados em uma lista de espera para agendamento.
A Coordenadoria disponibiliza uma ampla gama de serviços:
- Encaminhamentos para Especialidades Médicas;
- Oficinas e Acolhimento: Oficinas sobre pautas LGBT+ e raciais, além de acolhimento para quem busca atendimento espontaneamente ou por indicação.
- Consultoria Jurídica: Assistência para retificação de nome e gênero e apoio em outras questões legais.
A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial funciona em um prédio instalado no Parque Solon de Lucena, 216, aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 14h. Mais informações pelo WhatsApp 9 8730 6036.