Trauma de JP alerta sobre o risco de acidentes domésticos com crianças nas férias de julho
No mês de julho do ano passado, 711 crianças foram vítimas de acidentes em casa
O mês de julho é o perído em que crianças e adolescentes ficam a maior parte do tempo em casa por causa das férias escolares. Por conta disso, o número de acidentes domésticos aumentam.
De acordo com dados do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, durante o mês de julho do ano passado, 711 crianças foram vítimas de acidentes domésticos. Dessas, 386 crianças deram entrada vítimas de quedas.
Ainda segundo a unidade hospitalar, 124 crianças deram entrada por causa de alguma ingestão de corpo estranho. Outras 63 foram vítimas de pancadas, 54 crianças por conta de traumas, 27 vítimas de queimdas, 25 crianças sofreram acidente de bicicletas, 11 sofreram cortes, 10 crianças por atropelamento, 8 por agressão animal e três crianças vítimas de choque.
Conforme os dados, no primeiro semestre de 2023, 3.970 crianças deram entrada na unidade com motivos de atendimentos referentes a acidentes domésticos, uma redução de 2%, em relação ao mesmo período do ano passado, que foram 4.041. Dados do Ministério da Saúde apontam que 110 mil crianças são hospitalizadas por esse motivo, a cada ano.