TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
32º CONGREPARH

Congresso debate uso da IA dentro da área de Recursos Humanos; evento começa na próxima segunda (8)

O 32º Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas será realizado nos dias 8 e 9 de julho

Por Redação Publicado em
CONGRESSO PARAIBANO RH
O congresso visa consolidar o papel estratégico do RH no estado (Foto: Divulgação)

Nos dias 8 e 9 de julho, a cidade de João Pessoa sediará o 32º Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas (CONGREPARH), evento realizado através de parceria entre a Arttha Gestão & RH e a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Paraíba (ABRH-PB). Serão dois dias de palestras com o tema central "Pessoas e Inovação potencializando resultados".

De acordo com a presidente da ABRH-PB, Patrícia Queiroz, o objetivo do congresso é trazer reflexões e vivências de outras práticas no âmbito do Recursos Humanos, além de consolidar o papel estratégico do RH no estado, visando destacar a importância do papel das pessoas dentro das organizações.

"A proposta do evento é trazer a discussão de como você leva as organizações a chegar em resultados, mas não esquecendo que são as pessoas que nos levam até lá, são as pessoas que realmente ajudam as organizações a realizarem os resultados que desejam. E a ideia do Congresso é trazer reflexões, trazer vivências de outras práticas, de outras organizações, de como isso funciona, como é que eu desenvolvo o meu time para que ele consiga realizar realmente os resultados desejados pela organização", explicou Patrícia.

O CONGREPARH também irá mapear as empresas e organizações do estado no intuito de norteá-las em direção ao RH 5.0, termo que refere-se a um momento de transformação digital e de integração da tecnologia em todos os aspectos da vida das pessoas.

A atuação da tecnologia dentro da área de Recursos Humanos será um dos principais temas de palestras dentro do congresso, especialmente como a Inteligência Artificial pode atuar nas organizações como facilitadora de alguns processos. Segundo Patrícia Queiroz, a IA pode ser usada em diversos setores, como desenvolvimento, recrutamento e seleção de pessoas, ou seja, melhorando processos dentro do RH, automatizando tarefas mecânicas mas sem substituir o lado humano.

"Não é que a gente vai perder o lado humano, e o Congresso vai estar trazendo exatamente isso. Não é deixar que a Inteligência Artificial faça o que o humano vai fazer, mas aquilo que for processo, aquilo hoje seja mecânico, que puder ser automatizado, que puder ser melhorado com a inteligência artificial, a IA pode fazer", pontuou a presidente da ABRH-PB.

O 32º Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas será realizado nos dias 8 e 9 de julho, no Centro de Convenções Cidade Viva, na cidade de João Pessoa. Patrícia Queiroz ressalta que, além de estimular o participante a refletir sobre transformação digital, ferramentas de gestão de alta performance, desempenho e resultados, o evento quer provocar cada pessoa presente a ter um novo olhar para a área de RH e tenha "insights" para que possa colocar em prática.

Confira a programação do 32º CONGREPARH:



Relacionadas