Lei Seca autuou mais de 100 condutores por dirigir sob efeito de álcool
Outros 332 foram flagrados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro
A Operação Lei Seca autuou 432 motoristas durante as festas juninas, com 100 flagrados dirigindo sob influência de álcool e 332 por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram realizados 1.061 testes de etilômetro, resultando na remoção de 87 veículos e na condução de um motorista à delegacia, informou o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).
As ações, parte da Operação São João 2024, contaram com 52 agentes de trânsito e apoio das forças de segurança estaduais. As fiscalizações ocorreram em 25 blitz em cidades como Campina Grande, Mari, Mamanguape, João Pessoa, Sapé, Santa Rita, Bananeiras, Patos e Santa Luzia, focando eventos como o "Maior São João do Mundo" em Campina Grande.
O coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, destacou que as operações foram ampliadas para coibir infrações, especialmente embriaguez ao volante. O CTB prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano para motoristas alcoolizados, com penalidades mais severas em caso de reincidência.