TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
estado de saúde

Biliu de Campina segue em coma induzido após cirurgia na cabeça

Na tarde desta sexta-feira (28), a equipe médica informou que o quadro de saúde do artista permanece inalterado

Por Carlos Rocha Publicado em
Biliu de Campina recebeu alta
Biliu de Campina segue em coma induzido após cirurgia na cabeça (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O cantor Biliu de Campina continua internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste paraibano, após ser submetido a uma cirurgia na cabeça. Na tarde desta sexta-feira (28), a equipe médica informou que o quadro de saúde do artista permanece inalterado.

Na quinta (27), Biliu de Campina passou por um delicado procedimento cirúrgico de Craniectomia Descompressiva, realizado pela equipe de neurocirurgia. Segundo informações da equipe médica, a cirurgia foi necessária devido ao aumento do edema apresentado pelo artista, visando reduzir o comprometimento cerebral. O procedimento transcorreu sem complicações.

Atualmente, Biliu de Campina encontra-se em leito de UTI, entubado e sob coma induzido. Novos exames serão realizados para determinar os próximos passos no tratamento médico.

O médico responsável pela cirurgia explicou uam das intervenções realizadas: "A nossa equipe de neurocirurgia optou por realizar uma pequena intervenção, que foi colocar um cateter dentro da cabeça de Biliu de Campina para que, de forma precisa, pudéssemos fazer uma monitorização da pressão intracraniana. Isso faz com que a equipe de UTI aqui do hospital possa ter, de forma precisa, o controle."

No último sábado (22), Biliu de Campina anunciou sua despedida dos palcos por recomendação médica. As apresentações programadas para o São João de Campina Grande foram canceladas, substituídas por um show em homenagem ao seu legado na Vila Sítio São João. Na segunda-feira (24), ele teve um mal súbito e foi hospitalizado.

Conhecido pelo nome civil Severino Xavier de Souza, Biliu de Campina é uma figura ímpar na cultura nordestina, notório por sua dedicação ao forró tradicional, coco e baião. Admirador fervoroso de Jackson do Pandeiro, ele é considerado um dos maiores ritmistas do Brasil, perpetuando a tradição musical nordestina.



Relacionadas