Entenda como foi descoberto o suposto esquema de fraudes em veículos de prefeituras da Paraíba
Irregularidades foram encontradas nas prefeituras de Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço.
Esta quarta-feira (26) começou com uma operação deflagrada pelo Ministério Público (MPPB) e que mira um suposto esquema de fraude na locação e abastecimento de veículos pelas prefeituras de Alhandra, Salgado de São Félix e Riachão do Poço na Paraíba. A ação foi denominada como Operação Rastreio.
Ao Portal T5, Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), destacou que inicialmente que: “a Polícia Civil solicitou ao TCE um apoio para que o Tribunal informasse com relação a algumas empresas contratadas por municípios para prestação de serviços como aluguel de automóveis”.
O presidente sinaliza que alguns registros chamaram atenção por serem incompatíveis. “O TCE encontrou irregularidades nestes contratos e, que, não havia a compatibilidade com os gastos de combustíveis pelo município com os carros locados”, acrescentou. “A partir daí, fornecemos os dados à Polícia Civil que abriu um inquérito e ao Ministério Público”.
Segundo o MPPB, foram identificadas empresas fantasmas, além de veículos locados a pessoas que tinham vínculos com políticos das cidades. Além disso, carros eram de outros estados e que não haviam sido abastecidos pelas prefeituras no período da locação, mas que os valores dos contratos haviam sido pagos.
Ao menos 17 ordens judiciais devem ser cumpridas até o fim do dia. Ainda segundo Nominando, a expectativa é que os auditores do TCE recebam até esta quinta-feira (27), o relatório com as ações realizadas hoje.
- Clique aqui e saiba mais sobre a Operação Rastreio